13 de janeiro de 2009

Algumas dicas sobre customização

Mudanças simples e faceis de fazer para seu iphone




Mudar fontes: Baixe o FontSwap pelo cydia ele troca a fonte do relogio,Dialer,notes e de todo o sistema

Tirar fundo preto do relogio da lockscreen: Baixe pelo cydia o The Best Clear Lock Screen(ativar no Winterboard)

Nome no lugar da operadora ou da hora: Baixe pelo cydia o Make it mine (carrier=operadora e Banner=Hora)

Bateria numerica: Baixe pelo cydia o SBSettings vá em more/extras/enable numeric battery

Mudar temas: Baixe ou crie seu tema abra o Diskaid(ou qualquer outro programa que de acesso as pastas internas,siga o caminho library/themes e jogue o tema lá dentro

Mudar a escrita do slider: 1-Abra o diskaid ou algum programa que de acesso as pastas do seu iphone
2-va em System/Library/CoreServices/SpringBoard.
app
entre na pasta do idioma do que vc colocou. no meu caso português br = pt.lproj
3- faça um backup do arquivo 'SpringBoard', copie ele para seu desktop,
4-Abra o arquivo SpringBoard com o bloco de notas, e procure pela palavra que esta escrita
no seu slider, no meu caso ' desbloquear' e basta vc renomear como preferir e salvar
5-jogue o novamente no iphone seguindo este caminho System/Library/CoreServices/SpringBoard.app e a pasta do seu idioma

Editar a statusbar: Abra a statusbar do seu tema e edite-a pelo paint ou photoshop e jogue a novamente na pasta do tema depois passe o tema novamente para o iphone
Obs: imagem em .png

Mudar a cor das letras do slider: Baixe pelo cydia o slider text themes ou o Text masks

Mudar a cor do nome dos aplicativos na springboard: Baixe pelo cydia o Font colors

Muda logo do wifi(jeito simples): No cydia existem alguns,eu uso o Blue wifi logo

Mudar bateria: abra o cydia vá em sections/themes(battery) lá existem varias depois ative no winterboard

Video como wallpaper: Abra o cydia vá em sections/themes(videos) Depois ative no Winterboard

Cinco icones no dock: Instale pelo cydia oo five icons dock

Crie pastas na sua springboard: baixe pelo cydia o categories


Bom é isso coloquei só os mais simples e os que os iniciantes mais procuram para facilitar vcs
O iphone é um aparelho mto completo e da para mudar mto mais coisas do que essas apresentadas acima
Mas acho que com isso já da para dar uma tunada boa!

29 comentários:

Anônimo disse...

Muito fixes estas dicas, estou a ver que este blog foi criado recentemente.desejo que tenham muita sorte como o iblog brasil que eu sou um fã indiscutível.
Eu também criei um blogue recentemente sobre iPhone , mas ao principio é muito dificel de ter visitas.
Um abraço

Breno Mattos disse...

Noé
Mto obrigado pelo apoio!
Estas dicas como disse são para os iniciantes e muita gente não conhece essas coisas recebi varios pedidos relacionados a isso...
Se quiser participar da comu como moderador fica aqui o convite!

Anderson disse...

parabens pelas dicas foraum muito uteis

abraços

Breno Mattos disse...

Vlw nego boy...
Volte sempre ;)

Je Mancha Verde disse...

Gostei das cores...

Anônimo disse...

Parabéns pelo excelente post, Breno.

Tomei a liberdade de fazer referência ao mesmo em nosso blog, www.tudoiphone.com.br.

Passe por lá e dê uma conferida.

Nossos votos de sucesso e um forte abraço.

Ataliba

Breno Mattos disse...

Ataliba
Que bom que gostou do post!
Sempre que quiser pode colocar nossos posts em seu blog com a nossa referencia
sinta-se a vontade e volte sempre
Abraços

Unknown disse...

meu to com um problema nao to conseguindo
Mudar a escrita do slider da um help ai!!!
por favar!
agradesso desde ja

Unknown disse...

to com um problemaço !!!

fiz tudo bunitinho soh q nao foi e alem de nao ir agora mudo umas coisas agora nao aparece escrito pra desligar aparece power sei lah o q a mesma coisa pra cancelar e tambem na escrita do slider!!!!
o q eu faço ???
isso em todos os idiomas !!!
e o springboard inicial eu perdi !!!
acho q alguem com boa alme teria q me mandar um novo !!!\em portugues e em ingles !!!
agradesso desde ja!!!!

por favor!!

Breno Mattos disse...

Cesar
Deixe aqui seu email e o que quer escrito que faço e envio pro seu email
abraços

Unknown disse...

o breno muito obrigado !!
o meu email eh moderno77@hotmail.com
eu quero escrito César Moura no slider mas se possivel vc consegue arrumar os outros problemas???
agradesso desde ja !!!
abraços

Unknown disse...

se vc poder mandar nesse outro email cesarhenriquemoura@gmail.com

muito obrigado
agradesso desde ja !!1

Breno Mattos disse...

César enviei já
Abraços

Unknown disse...

vlw cara muito obrigado mesmo !!!!

Anderson disse...

bom dia breno td bem?

estou com uma duvida pode me ajudar?
referente trocar o nome "desbloquear" não consegui achar o referente troquei um mais ficou escrito algumas coisas em ingles, pode me dizer pq?

se preferir estou no msn: negoboy_kiaxe@hotmail.com até as 18h on line

abraços e mais uma vez obrigado viu

Breno Mattos disse...

nego boy
Gostaria do que escrito?

abraço

Anderson disse...

se puder fazer como fez para o césar agradeço mano, eu quero o meu escrito Nego Boy

muito obrigado msm mano

abraços

emails: negoboy_kiaxe@hotmail.com ou andersonvianasilva@gmail.com

Breno Mattos disse...

Nego Boy

Enviado ;)

Unknown disse...

breno eu fiz tudo e tal mas calma vamos por parte depois q eu to lah ja no System/Library/CoreServices/SpringBoard. eu no no meu idioma usado ceto???
o meu idioma eh portugues brasil ai eu entro e tal ai vai ter o spring board ai onde estiver escrito desbloquear eu coloca cesar?????
eu ja fiz isso e fico tudo em igles no slider a mensagem era power_slider bla bla bla
ai eu peguei o iphone da minha mae e peguei o dele copiei o spring board dele e passei pro meu ai fico tudo normal !!!!1
e o q vc me mando onde eu colocoo dentro do idioma???
agradesso desde ja !!
desculpa por te incomodar tanto !!!!!
abraços

Anônimo disse...

Pessoal,já que vcs estão com tantas duvidas olhem nesse aqui que é outro modo de fazer

http://iphoneunderground.blogspot.com/search/label/Slider

Anderson disse...

Anônimo disse...

obrigado pela dica agora deu certo

BRENO
valeu pela ateção viu, belo site

abraços

Breno Mattos disse...

suaHSUahshaUHSUAhushuHAUS
nem vi que tinha saido meu post como anonimo
mas ta de boa!
que bom que vcs conseguiram
abraço a todos!

Kenzen disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Kenzen disse...

nossa nao achei "desbloquear" de jeito nenhum!
alguem me ajuda!

Anônimo disse...

ow bruno me ajuda aee cara eu n consigo achar more/extras/enable numeric batery. onde isso fica???

Breno Mattos disse...

Galera olha o outro post sobre como mudar a escrita do slider e usem ctrl + F para achar

Anônimo disse...

ou alguém sabe como se faz pra colocar o simbolo da claro mesmo, sem ser só escrito "Claro" com os tres risquinho no "o", com o logo vermelho mesmo e tal....igual o do pessoal q usa vivo n0o blog ,com um logo mais elaborado de q se vc escrever Claro Brasil no make it mine...
se alguem souber ficarei grato......

Anônimo disse...

Galera, estou tentanto instalat o jogo Sniper no meiu iPhone. Ele é até gratuíto na AppStore. Porém, ele fica na pasta aplicações...e como eu desbloqueei meu iPHone na iPhoneSP e eles colocaram vários aplicativos pagos, se eu sincronizar a pasta aplicativos, eu perco tudo.
Alguém pode me ajudar??? à propósito, se alguém precisar dessa loja, procure outra, pois a assistência é PÉSSIMA!!!

Anônimo disse...

Pessoal to com dois problemas. um é que nao consigo ou nao sei desinstalar alguns programas e jogos que baixei pelo cydia, e o outro q tem poucos programas no meu cydia, o q devo fazzer

Postar um comentário

Modificado by Photoshop Style