23 de janeiro de 2009

O QUÊ SÃO E PRA QUE SERVEM

PESSOAL MEU INTUITO É JUSTAMENTE SANAR AS DÚVIDAS DE MUITOS QUE NÃO CONSEGUEM ENTENDER OQUE SÃO ALGUNS APLICATIVOS E PRA QUE SERVEM...
ENTÃO PRECISO QUE VCS LEIAM E APRENDAM...POIS NUNCA É DEMAIS !!!

Oque é o Mobile Installation ?
R: O Mobile Installation é um arquivo ORIGINAL que existe dentro do iphone que permite que os aplicativos sejam instalados nele...Por ser ORIGINAL é que precisamos modifica-lo.

Para que serve o Mobile Installation Modificado?
R: Serve para que possamos conseguir instalar os Apps Crackeados que baixamos nos sites e assim usufruir deles ! Sem o Mobile Installation Modificado não existe a possibilidade de se ter um App Crackeado instalado no iPhone...mas esta é apenas a primeira etapa do processo ...

Oque é OpenSsh ?
R: OpenSSH é uma versão free do protocolo SSH (Secure Shell). Muitas pessoas a cada dia vem usando com mais frequência pelo fato do OpenSSH encriptar todos os dados transmitidos, aumentando muito a seguranca do Servidor.

Para Que Serve O OpenSSH ?
R: É o OpenSsh que fará possivel a abertura de browsers que usem Wi-fi como conexão para acessar as pastas do iPhone,tendo como exemplo o Winscp ! Normalmente quando instalamos o OpenSSh através do Cydia ele tbm automaticamente instala o OpenSSL (Secure Sockets Layer) que nada mais é que uma biblioteca de criptografia muito usada hoje em dia em varios programas !

Oque são Browsers ?
R: Seriam nada mais do que Navegadores e é essa sua função principal.São os Programas que dão acesso as pastas do iPhone.

R: Seriam nada mais do que Navegadores e é essa sua função principal.São os Programas que dão acesso as pastas do iPhone.

Para Que Servem Os Browsers?
R: Servem para que possamos "navegar" por dentro do iPhone tendo acesso as suas pastas e assim modifica-las quando necessário,tirando do iPhone o máximo de seu potencial. São fundamentais para o bom funcionamento do iPhone.
Nesse link vc encontrará mais sobre cada browser lendo alguns Tutoriais !
http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs.aspx?cmm=16744029&tid=5268034824761353910

Para Que Serve o Cydia?
R:Como já dito acima, permite adicionar outras aplicações para o iPhone.
Se você tem dificuldades em perceber o que é o Cydia compare-o ao aplicativo App Store que vem no Iphone,mas com a diferença de ser quase tudo de graça.
Em alguns telefones 3G é necessário fazer o Jailbreak para que se possa ter o Cydia e assim poder instalar os Aplicativos.

Oque é Installer?
A Mesma coisa do Cydia, uma curiosidade é que antes das F.W 2.0 acima o Installer reinava soberano e era através dele que tinhamos nossos aplicativos no iPhone.

Para que serve o Installer?
Idem ao Cydia, mas hoje em dia esta muito em desuso ,visto o Cydia ter uma facilidade de interação melhor e uma inteface muito mais agradavel.

Oque é AppStore?
R: App Store é a loja da Apple para compra de Aplicativos que usamos no iphone.
para se ter os jogos crackeados no iPhone precisamos ter um aplicativo da App Store baixado em nosso iPhone ,senão não conseguimos instala-los.

Para que Serve App Store?
R: Serve para a Apple ganhar dinheiro.(E como ganham..rsss.)
Brincadeiras a parte a App Store foi desenvolvida justamente para oferecer uma gama de aplicativos de todo tipo para o iphone (a maioria pagos)porém existem muitos aplicativos gratuitos.para se ter uma idéia a App Store chega a ter mais de 60 milhões de downloads por mês, fazendo dela a maior loja Virtual do mundo nesse segmento de mercado ! No link abaixo vc consegue aprender como ter uma conta na App Store eser uma pessoa mais feliz :
http://www.youtube.com/watch?v=f9nZGdE7unQ

Oque é Winterboard?
R: Winterboard é um grande aplicativo para custumização do iPhone.

Para que serve o Winterboard?
R: Serve justamente para que possamos fazer todas modificações possíveis e aplicá-las para aparecerem no iPhone. para quem ama custumização ,esse aplicativo é essencial, pois através dele podemos modificar os icones dos sliders,baterias,springboard,relógio,
cores,fontes, trocar os temas e seus ícones, papéis de parede, enfim uma imensa gama de coisas para deixar o iPhone com a sua cara.

PESSOAL O QUÊ EU FIZ AQUI FOI APENAS TENTAR SANAR ALGUMAS DÚVIDAS DOS INICIANTES SOBRE TANTAS COISAS E TERMOS QUE TEMOS SOBRE O IPHONE!
ESPERO SINCERAMENTE QUE POSSA SER DE GRANDE VALIA PARA TODOS.

ABRAÇOS A VOCÊS !

3 comentários:

Breno Mattos disse...

Boa pj

zǝɹıɯɐɹ oƃıɹpoɹ disse...

Ótimo post, para iniciantes no Iphone ... parabéns!

Pejota disse...

pois é pessoal....a intenção é realmente ajudar...

abraços !

Postar um comentário

Modificado by Photoshop Style